MISTURAMA

Inauguramos a Comunidade Misturama lá você vai ter acesso as redes sociais dos personagens das trama e tudo sobre TV ORELHA, DICAS DA JU, e o resto que for postado no site da rede globo ira para lá, também temos um chat em qual vocês poderão falar um com os outros.

Continuaremos aqui com O QUE VEM POR AI, RESUMO E ETC.



Clique no Link e comece a usar a comunidade :http://comunidademisturama.blogspot.com.br/



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SAÚDE: Hepatite C é uma doença silenciosa que pode matar


O médico Lorenzo dá a notícia que Nando está com hepatite C (Foto: Malhação / Tv Globo)O médico Lorenzo dá a notícia que Nando está com hepatite C (Foto: Malhação / Tv Globo)
Nando (Leo Jaime) deu um "mosh" mal-sucedido no show de volta aos palcos e foi parar no hospital. Lá, acabou descobrindo também que tem hepatite C, uma doença silenciosa que pode levar a morte. Agora o cara vai ter que mudar seus hábitos nada saudáveis para tentar recuperar a saúde. A hepatite C é uma inflamação do fígado causada por um vírus transmitido por meio do contato com sangue contaminado. Dependendo da intensidade e do tempo de duração, pode levar à cirrose e ao câncer de fígado.
Segundo o médico gastroenterologista do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte do Rio, Jorge Lucena, pessoas com idade entre 40 e 60 anos apresentam maior incidência da doença. Elas começam a fazer vários exames de rotina e acabam descobrindo. “A pessoa está mais consciente com a saúde. Ela não se tratava há muito tempo, aí faz vários exames e check-ups, então descobre que está infectada.” Segundo Lucena, a doença tem cura e o tratamento, que é feito com remédios, pode durar até 72 semanas.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em entrevista à Agência Brasil, o teste rápido está nas unidades de saúde de estados e municípios desde o ano passado. “Em menos de cinco minutos, com um furinho no dedo, a pessoa sabe se está infectada ou não pelo vírus das hepatites B e C. Essa é uma doença silenciosa, pois, por muito tempo, a pessoa está infectada e não há nenhum tipo de sinal ou sintoma”, destacou o ministro.
Ainda não existe imunização contra a hepatite C, mas há tratamento com medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se liga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário